Fortaleza domina Bahia no Castelão e recupera vice-liderança da Série A

O Fortaleza domina o Bahia e vence por 4 a 1 no Brasileirão

Na brilhante atuação de Marinho, o Fortaleza conseguiu uma vitória por 4 a 1 sobre o Bahia, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O atacante marcou dois gols no primeiro tempo, enquanto Pochettino e Renato Kazyer completaram a goleada na etapa final. Com essa vitória, o time volta à vice-liderança com 52 pontos.

O desempenho da partida

Com um desempenho mais eficaz, o Tricolor do Pici foi superior nos dois tempos da partida. Marinho brilhou com um golaço aos 26 minutos, abrindo o placar. O Bahia empatou com Everaldo, mas Marinho marcou seu segundo gol em uma jogada individual, levando a vantagem de 2 a 1 para o intervalo.

Na segunda etapa, o Fortaleza controlou o jogo e não permitiu ao Bahia ameaçar o gol de João Ricardo. Pochettino converteu um pênalti aos 34 minutos. Embora Marcos Felipe tenha defendido, o meia aproveitou o rebote para marcar o terceiro gol. Zé Welison foi expulso, mas a equipe marcou o quarto gol em uma bela jogada entre Yago Pikachu e Martínez. A torcida comemorou na Arena Castelão!

Próximo confronto

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

O próximo desafio do Fortaleza será contra o Corinthians na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, na terça-feira, às 21h30.

Ficha técnica

– Fortaleza 4×1 Bahia
– Campeonato Brasileiro – 27ª Rodada
– 21/09/2024 – 21h – Arena Castelão
– Arbitragem: Raphael Claus (FIFA)

Gols: Marinho (2x), Pochettino e Renato Kayzer (Fortaleza); Everaldo (Bahia)
Cartões Amarelos: Rossetto e Lucero (Fortaleza); Jean Lucas (Bahia)
Cartões Vermelhos: Zé Welison (Fortaleza)
Público total: 24.774
Renda bruta: R$ 306.031,00

Escalações

Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Tomi Cardona, Kuscevic, Eros Mancuso (Tinga); Zé Welison, Hércules (Pochettino), Rossetto (Pedro Augusto), Martínez; Marinho (Yago Pikachu), Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta (Rezende), Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Cauly (Ademir), Thaciano (Rafael Ratão), Everaldo (Luciano Rodriguez). Técnico: Rogério Ceni